Banda larga: cresce número de brasileiros conectados à internet em alta velocidade

Em abril, 57,3% dos usuários ativos de internet se conectaram com velocidade acima de 512 Kbps, frente a 54,1% em janeiro

Evelin Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – O número de usuários de banda larga tem crescido no Brasil. Pelo último levantamento do Ibope Nielsen Online, os brasileiros que acessaram a internet com velocidade de conexão acima de 512 Kbps representaram em abril 57,3% – em janeiro, a participação da banda larga era de 54,1%.

O maior crescimento vem ocorrendo entre as conexões de 512 Kbps a 2 Mbps, que passaram de uma participação de 41,3%, em janeiro, para 43,8% dos usuários ativos em abril.

São considerados ativos aqueles que navegaram ao menos uma vez no mês. Em abril, os usuários ativos no País totalizaram 28,7 milhões. Destes, 12,5 milhões se conectaram com velocidade entre 512 Kbps e 2 Mbps. Somando-se as conexões residenciais às feitas do local de trabalho, em abril de 2010, foram 36,6 milhões de brasileiros que se conectaram à internet – queda de 3,4% frente a março.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As conexões entre 2 Mbps e 8 Mbps representaram 10,3% (2,9 milhões de pessoas) enquanto as acima de 8 Mbps representaram 3,1% (904 mil usuários).

Tempo médio e sites visitados
A pesquisa do  Ibope Nielsen mostrou também que os usuários com maior velocidade de conexão são os que navegam mais tempo. Enquanto aqueles conectados à web por velocidade de até 128 Kbps ficaram em média 39 horas navegando, os usuários que dispõem de mais de 8 Mbps passaram mais de 47 horas na web, em média.

A categoria viagens manteve-se em crescimento e evoluiu 2,8% em relação ao mês anterior, com 19,1 milhões de usuários únicos no trabalho e em residências. “Além do aumento do uso de serviços de mapas, também houve crescimento do número de usuários de sites de hotéis, atraídos por promoções e anúncios publicitários”, declarou o analista de mídia do Ibope Nielsen Online, José Calazans.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.