Banco da China elevou taxa de depósito compulsório em 0,5 ponto percentual

Esse foi o terceiro aumento implementado na taxa em cinco meses; medida entra em vigor a partir do dia 15 de novembro

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Dando seqüência ao processo de ajuste da sua política monetária, que tem como objetivo guiar o crescimento dos investimentos e do crédito, além de manter os preços estáveis, o banco central da China elevou a sua taxa de depósito compulsório.

A taxa foi elevada em 0,5 ponto percentual, para 9,0% para os bancos estatais grandes e para 9,5% para os bancos menores e cooperativas de crédito. Esse foi o terceiro aumento implementado na taxa de depósito compulsório em cinco meses.

As duas primeiras ocorreram nos dias 16 de junho e 21 de julho. A medita tem por objetivo reduzir a liquidez do sistema financeiro, ou seja, a oferta de crédito. O aumento, anunciado nesta sexta-feira (03), entrará em vigor a partir do dia 15 de novembro.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Histórico

No dia 18 de agosto deste ano, o BC Chinês elevou a sua taxa de depósitos e de empréstimos de um ano dos bancos comerciais. A taxa de depósito está agora em 2,52% ao ano e a de empréstimo, em 6,12% ao ano.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.