Bacen amplia opções de garantias para leilões em moeda estrangeira

Medida eleva leque de garantias que o órgão pode receber nos leilões de dólares com recursos das reservas internacionais

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O Banco Central confirmou nesta segunda-feira (23) a ampliação dos leilões em moeda estrangeira. A medida autoriza o órgão a realizar leilões em que os recursos obtidos por instituições financeiras podem ser alocados livremente, não estritamente ao financiamento de exportações.

“A edição da resolução 3.691 dá maior flexibilidade ao Banco Central para prover liquidez no mercado de moeda estrangeira, aperfeiçoando os instrumentos já disponíveis, que incluem leilões de venda à vista, leilões e empréstimos para rolagem de dívidas de empresas brasileiras financeiras e não financeiras”, destaca o comunicado publicado pelo Bacen.

O ato representa a ampliação da resolução 3.622, que limitavam os leilões de empréstimo em moeda estrangeira ao recebimento de garantias de títulos soberanos ou ACC (Adiamentos sobre Contratos de Câmbio).

Aprenda a investir na bolsa

“A resolução aprovada amplia o leque de garantias que o Banco Central poderá receber nos leilões de dólares com recursos das reservas internacionais”, conclui.