Bacen amplia opções de garantias para leilões em moeda estrangeira

Medida eleva leque de garantias que o órgão pode receber nos leilões de dólares com recursos das reservas internacionais

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O Banco Central confirmou nesta segunda-feira (23) a ampliação dos leilões em moeda estrangeira. A medida autoriza o órgão a realizar leilões em que os recursos obtidos por instituições financeiras podem ser alocados livremente, não estritamente ao financiamento de exportações.

“A edição da resolução 3.691 dá maior flexibilidade ao Banco Central para prover liquidez no mercado de moeda estrangeira, aperfeiçoando os instrumentos já disponíveis, que incluem leilões de venda à vista, leilões e empréstimos para rolagem de dívidas de empresas brasileiras financeiras e não financeiras”, destaca o comunicado publicado pelo Bacen.

O ato representa a ampliação da resolução 3.622, que limitavam os leilões de empréstimo em moeda estrangeira ao recebimento de garantias de títulos soberanos ou ACC (Adiamentos sobre Contratos de Câmbio).

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A resolução aprovada amplia o leque de garantias que o Banco Central poderá receber nos leilões de dólares com recursos das reservas internacionais”, conclui.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.