Avião da PF cai em MG após decolar; 2 agentes morrem e 1 pessoa fica ferida

Aeronave caiu logo após decolar do Aeroporto da Pampulha, em BH; Lula lamentou acidente e citou nome dos agentes mortos

Agência Brasil

(Foto: Agência Brasil)

Publicidade

Um avião monomotor da Polícia Federal (PF) caiu na tarde desta quarta-feira (6), próximo ao aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, e o acidente matou duas pessoas e deixou uma ferida.

Três pessoas estavam a bordo do avião e duas morreram carbonizadas, segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. A terceira vítima é um homem que foi socorrido e conduzido para o Hospital João XXIII, na capital mineira.

As duas pessoas que morreram eram agentes da PF, ainda segundo os bombeiros. A corporação ainda não se pronunciou sobre o acidente.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou as mortes dos dois agentes da PF, identificando-os pelos nomes. “Com grande pesar, soube do acidente envolvendo avião da Polícia Federal em Belo Horizonte e do falecimento de dois agentes, Guilherme de Almeida Irber e José Moraes Neto, que estavam a bordo”, escreveu Lula em sua conta pessoal na rede social X (antigo Twitter). “Meus sentimentos aos familiares, amigos e companheiros de trabalho da Polícia Federal pela perda”.

Vídeos compartilhados nas redes sociais indicam que o avião caiu logo após ter decolado do Aeroporto da Pampulha e pegou fogo com o choque. A aeronave era um Cessna 208B, prefixo PR-AAB, fabricado em 2001, segundo dados do Registro Aeronáutico Brasileiro.

A CCR, que administra os serviços aeroportuários em Pampulha, disse que as operações de pouso e decolagem não foram interrompidas, pois a aeronave caiu dentro da área do aeroporto, mas atingiu um ponto distante da pista. “O aeroporto da Pampulha informa que os bombeiros estão empenhados no cumprimento dos protocolos de segurança e atendimento”, informou a empresa, em nota.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.