Avaliação positiva do governo Lula sobe para 70% em novembro

Desempenho econômico e dos programas sociais foram os fatores que impulsionaram a popularidade do presidente

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – A avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva avançou durante o mês de novembro ao atingir 70% dos entrevistados, apontou a pesquisa CNT Sensus divulgada nesta segunda-feira (23).

A alta foi de 4,6 pontos percentuais em comparação com a pesquisa anterior, de setembro, quando atingira 65,4%. O número de pessoas que avaliaram o governo como negativo caiu de 7,2% para 6,2%.

O desempenho pessoal de Lula também registrou alta na avaliação dos entrevistados. O índice, que atingiu 76,8% em setembro, subiu para 78,9% neste mês. Em janeiro, o presidente alcançara o nível recorde de 84%.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Segundo a pesquisa, a popularidade do governo Lula cresceu em função do “bom desempenho econômico e dos programas sociais”, além da imagem que o presidente vem passando do país no exterior.

Metodologia

A 99ª Pesquisa de Opinião Pública abrangeu 136 municípios do país. Foram feitas 2 mil entrevistas entre 16 e 20 de novembro. A margem de erro é de 3 pontos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.