Avaliação positiva do governo Lula atinge 69,8% em maio, aponta CNT Sensus

Expectativas para os próximos seis meses com a economia dá sinais de melhora, com maioria apostando em evolução

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva registrou um novo avanço no mês de maio ao atingir 69,8% dos entrevistados, apontou a pesquisa CNT Sensus divulgada nesta segunda-feira (1).

O avanço foi de 7,4 pontos percentuais em comparação com a pesquisa anterior, de março, quando atingira 62,4%. O número de pessoas que avaliaram o governo como regular ou negativo recuou, atingindo 23,9% e 5,8% respectivamente.

Já o desempenho de Lula subiu na avaliação dos entrevistados. O índice, que atingiu 76,2% em março, avançou para 81,5% em maio, lembrando que em janeiro o presidente atingiu o nível recorde de 84%, mas com forte recuo na avaliação seguinte.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Expectativas econômicas

As expectativas em relação ao emprego, renda, saúde, educação e segurança para os próximos seis meses também deram sinais de melhora. Em relação ao emprego, 56,4% acreditam que vai melhorar, ante 48,8% do resultado anterior.

Agora, somente 16,5% acreditam que vai piorar, enquanto antes a medida atingia 22,1%. 53,4% dos entrevistados apostam em um aumento da renda, em comparação com 15,7% que acreditam que essa deverá diminuir no semestre.

Para 54,9%, a saúde vai melhorar, enquanto que 26,6% acreditam que ela ficará igual. No quesito segurança e educação, o otimismo prevalece, com 47,6% e 58,6% apostando em uma melhora, indicou a pesquisa.

Continua depois da publicidade

Eleições 2010

A pesquisa mostrou também que se as eleições para a presidência em 2010 fossem realizadas hoje, Lula, caso fosse permitido o terceiro mandato, sairia vencedor no primeiro turno com 26,2% das intenções, seguido de José Serra, com 5,7% e Dilma Rousseff, com 5,4%.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.