Avaliação do governo Lula cai e Serra lidera pesquisa para 2010, diz CNT/Sensus

Avaliação do desempenho pessoal de Lula também caiu; Serra aparece com 12,8% das intenções de votos

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo a pesquisa CNT/Sensus, divulgada nesta segunda-feira (15), a avaliação positiva do governo do presidente Lula apresentou leve queda em relação à última análise, realizada em junho deste ano.

O governo apresentou avaliação favorável de 46,5%, 1 ponto percentual abaixo da última pesquisa, mas dentro da margem de erro, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A avaliação negativa ficou em 16,5%, contra 14% da pesquisa anterior.

A aprovação do desempenho pessoal de Lula também diminuiu. Em junho, 64% dos entrevistados aprovavam a atuação do presidente, percentual que caiu para 61,2% neste mês.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Serra lidera pesquisa

A pesquisa também avaliou o desempenho de possíveis candidatos à presidência da República em 2010, mostrando domínio dos possíveis presidenciáveis do PSDB.

O governador de São Paulo, José Serra, aparece em primeiro lugar com 12,8% das intenções de voto. Em seguida estão mais dois tucanos, Geraldo Alckmin com 11,6% e Aécio Neves com 9,8%.

Em quarto lugar na lista com 22 nomes aparece o deputado Ciro Gomes com 9,4% das intenções de voto, seguido da presidente do PSOL, Heloísa Helena, com 6,1% e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com 4,7%.

Continua depois da publicidade

Reeleição perde apoio

Os entrevistados também foram indagados se são favoráveis à reeleição de presidente, governadores e prefeitos. Em abril de 2006, quando o questionamento foi feito pela última vez, a reeleição contava com o apoio de 65,4% dos participantes, enquanto em outubro deste ano, apenas 57,4% disseram ser a favor.

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas em 136 municípios brasileiros, entre os dias 8 e 12 de outubro.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.