AO VIVO Renda extra imobiliária: Como montar uma carteira vencedora de FIIs; assista

Renda extra imobiliária: Como montar uma carteira vencedora de FIIs; assista

Avaliação do governo Dilma é considerada bom ou ótimo para 51% da população

Governante brasileira registra crescimento na região Sul do País; aprovação aumenta de 67% para 71%

SÃO PAULO – A pesquisa CNI-Ibope apontou que a avaliação do governo Dilma melhorou em setembro, se comparada com a última análise de julho, assim como a aprovação da presidente brasileira no período.

O documento apontou que o percentual de entrevistados que consideram o atual governo “ótimo” ou “bom” subiu 2 pontos percentuais, para 51%, enquanto apenas 11% avaliam como “ruim” ou “péssimo”. A avaliação é melhor entre os mais velhos – com 50 anos ou mais -, nas cidades pequenas e entre os entrevistados com menores rendas familiares. 

Já em relação às regiões geográficas do Brasil, houve crescimento de avaliação positiva no Sul e Sudeste do País, enquanto foi registrado queda no Norte/Centro-Oeste e Nordeste. 

PUBLICIDADE

Aprovação do governo Dilma
A aprovação do governo Dilma aumentou de 67% para 71% entre julho e setembro. Enquanto isso, o percentual de desaprovação da maneira de governar da presidente brasileira caiu de 25% para 21%. Assim como a avaliação do governo atual, o número de pessoas que o aprovam é maior quanto menor o nível de renda familiar, entre os mais velhos, nas cidades pequenas e do interior, além daqueles que cursaram até a quarta série do ensino fundamental.

O quadro regional também é semelhante à avaliação do governo, com maior crescimento na aprovação na região Sul brasileira, passando de 61% em julho para 75% em setembro.