Autonomia na viagem: audiência de sites de turismo é a que mais cresce

Dados revelam que, entre dezembro de 2007 e do ano passado, houve avanço de 25,7% na audiência desses sites

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – Os internautas residenciais brasileiros estão sendo cada vez mais atraídos por sites de Viagens e Turismo, o que fez com que a categoria registrasse crescimento em audiência de 25,7% entre dezembro de 2007 e de 2008, o maior avanço identificado.

Em meio a um cenário de crise global, sites de Notícias e Informações também ganharam destaque, com aumento na audiência de internautas residenciais de 16,6% no período em questão. Sites de Telecomunicações e Serviços na Internet (16,5%), de Comércio Eletrônico e de Entretenimento (15,5%) também ficaram entre os que mais cresceram em audiência no ano passado.

Os dados, divulgados nesta sexta-feira (16), fazem parte de levantamento realizado mensalmente pelo Ibope//NetRatings.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dezembro

Por conta de ser um mês de datas comemorativas (Natal e Ano Novo), a categoria que mais cresceu em dezembro, na comparação com o mês anterior, foi a de Ocasiões Especiais, com uma evolução de 36,6%, influenciada pela procura por cartões.

Com 5,4% de crescimento, ganhou destaque também o Comércio Eletrônico, alternativa buscada por muitos consumidores para comprar o presente de Natal, sem enfrentar filas em estacionamentos e lojas de shopping.

A crise também fez com que aumentasse a busca por informações financeiras no mês de dezembro. Para se ter uma ideia, a categoria sites de Finanças teve crescimento de 2,1% na análise mensal. Assuntos de Casa e Moda registraram alta de 2%.

Continua depois da publicidade

Internet

O número de usuários ativos na internet residencial chegou a 24,5 milhões em dezembro do ano passado, o que representa crescimento de 14,7% em relação ao mesmo período de 2007. Sobre novembro, houve avanço de 0,5%.

“O crescimento de 0,5% do número de usuários ativos em dezembro surpreendeu positivamente, já que historicamente é comum haver diminuição em relação a novembro”, afirmou o analista de mídia no Ibope//NetRatings, José Calazans.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.