MERCADOS AO VIVO Ibovespa volta aos 100 mil pontos

Ibovespa volta aos 100 mil pontos

Cassação da chapa

Aumentam os temores no governo de que ministro do TSE recomende cassação da chapa Dilma-Temer

Auxiliares afirmam que uma recomendação dessa natureza geraria incertezas no mercado financeiro, ainda que ela precise ser ratificada pelo restante da corte, diz a coluna Painel, da Folha

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Segundo informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, tucanos e integrantes do governo Michel Temer ligaram o sinal de alerta, em meio ao aumento do temor de que o ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) recomende a cassação da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer, sem que haja separação entre presidente e vice.

Benjamin é o relator das ações no TSE e já se fala que seu voto não demorará a ser divulgado. De acordo com auxiliares de Temer ouvidos pela coluna, uma recomendação dessa natureza geraria incertezas no mercado financeiro, ainda que ela precise ser ratificada pelo restante da corte.

Ontem, em entrevista à rádio Itatiaia, o presidente Temer afirmou ter certeza de que a ação no TSE que pode cassar a chapa presidencial composta por ele como vice e pela ex-presidente Dilma não vai prosperar. “Não tenho nenhuma preocupação com isso”.

Aprenda a investir na bolsa

Ele ainda criticou segmentos da oposição e integrantes do PT de tentar criminalizá-lo nesta ação. “Lamento porque nessa altura evidentemente a ex-presidente não poderá ser afastada. O que fazem aqueles que acham que ainda podem atingir a figura do vice-presidente? (..) Tentam jogar em cima do vice para ver se o vice é afastado pelo tribunal, mas isso não acontecerá.”