AO VIVO Renda extra imobiliária: Como montar uma carteira vencedora de FIIs; assista

Renda extra imobiliária: Como montar uma carteira vencedora de FIIs; assista

Audiência de sites de compras coletivas mais que triplica desde junho

Adesão do consumidor é tamanha que esses sites atingiram 5,6 milhões de internautas em setembro, 14% do total

SÃO PAULO – Os sites de compras coletivas atingiram 5,6 milhões de internautas em setembro deste ano, o equivalente a 14% dos brasileiros com acesso à internet de casa ou do trabalho, revelaram dados do Ibope Nielsen Online, divulgados nesta segunda-feira (8).

Em três meses, a audiência destes sites aumentou mais de três vezes (231%), já que em junho havia 1,7 milhão de usuários únicos. Em julho, eles eram 2,9 milhões e, em agosto, eles somavam 4,3 milhões.

“Os internautas de 25 a 34 anos são os que mais usam os sites de compras coletivas e já representam 38,3% da audiência”, afirmou o analista do Ibope Nielsen Online, José Calazans. Em segundo lugar, estavam as pessoas entre 35 e 49 anos de idade, com 29,3% do total.

PUBLICIDADE

Além disso, os homens também são os que mais acessam estes portais, com 53,8% de representatividade.

Audiência geral
O número de usuários de internet em casa e no trabalho chegou a 40,6 milhões em setembro, queda de 2,4% em relação a agosto e alta de 14% na comparação com o nono mês de 2009, quando havia 35,5 milhões de internautas.

O tempo do usuário no computador, incluindo aplicativos, foi de 67h08min, uma queda de 0,4% frente a agosto, enquanto o tempo no computador, excluindo aplicativos, ficou praticamente estável em 44h40min.

Em relação às pessoas com acesso à internet, o número permaneceu em 51,827 milhões.