MELHORES DA BOLSA 2020 AO VIVO Do Zero ao Topo: CEOs de Totvs, Stefanini e Locaweb discutem o papel do setor de tecnologia no mercado brasileiro

Do Zero ao Topo: CEOs de Totvs, Stefanini e Locaweb discutem o papel do setor de tecnologia no mercado brasileiro

Audiência de sites automotivos cresce 46% em dezembro

Apesar disso, dentre as cinco categorias que mais cresceram em audiência, sites automotivos têm o menor número de acessos únicos

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A audiência de sites automotivos cresceu 46% em dezembro do ano passado, frente a novembro, de acordo com pesquisa do Ibope Nielsen Online. Contudo, dentre as cinco categorias que mais cresceram no último mês de 2010, o segmento foi o que recebeu menos visitas únicas, 79 mil.

Já as categorias que mais receberam acessos únicos em dezembro foram os sites relacionados ao comércio eletrônico / cupons e recompensas. Foram mais de 15 milhões de acessos contra 10,6 milhões de novembro – um crescimento de 42%.

Já a audiência dos sites de amostras grátis cresceram 40% frente a novembro. Ao todo, foram 709 mil acessos contra 508 mil registrados em novembro.

Aprenda a investir na bolsa

E-commerce
No último mês de 2010, mais de 29,7 milhões de pessoas visitaram sites de e-commerce. O número corresponde a 68,6% do total de usuários ativos do País, que atingiu em dezembro 43,3 milhões de pessoas.

Segundo dados do Ibope Nielsen, do total de usuários que acessaram páginas de comércio on-line, 25,4 milhões acessaram sites de lojas de varejo, 18,1 milhões entraram em páginas de leilões e classificados e 16,7 milhões acessaram guias e comparadores de preços.

Já os sites de cupons e recompensas e aqueles promocionais, que concedem amostras grátis, representaram 34,8% e 1,6%, na ordem, do total de usuários ativos de dezembro.

“Agrupados, os sites de cupons e compras coletivas atingiram 13,2 milhões de pessoas em dezembro e já acumulam crescimento da audiência de mais de 680% desde junho”, disse, por meio de nota, o analista do Ibope Nielsen Online, José Calazans.

Cartões e Felicitações
Dentre as categorias analisadas pelo Ibope Nielsen, as páginas de cartões e felicitações foram as que mais cresceram em audiência única em dezembro. 
Foram 7,127 milhões de acessos únicos no último mês de 2010, contra 4,503 milhões de novembro – um incremento de 58% em um mês.  

Categorias relacionadas a sites de viagem e turismo, especificamente sobre cruzeiros, registraram um aumento de 27% na audiência. Apesar disso, considerando os acessos únicos, a categoria passou de 235 mil visitas únicas em novembro para 298 mil em dezembro.

PUBLICIDADE