Guerra do Iraque

Ataque aéreo dos EUA atinge artilharia do grupo ISIL no Iraque, diz Pentágono

Segundo o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, a artilharia atingida vinha sendo usadas contra forças curdas que defendiam Erbil - 4ª maior cidade do Iraque

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O Pentágono acaba de informar que militares norte-americanos fizeram um ataque aéreo no grupo radical islâmico ISIL (Estado Islâmico do Iraque e do Levante).

Segundo o almirante John Kirby disse em um post no Twitter, a artilharia atingida vinha sendo usadas contra forças curdas que defendiam Erbil, 4ª maior cidade do Iraque e onde o grupo diplomático dos EUA está situado.

Vale lembrar que na noite da última quinta-feira (7) o presidente norte-americano Barack Obama autorizou ataque aéreo no Iraque, notícia que teve forte abalo nos mercados asiáticos nesta sessão. Obama disse na véspera que o ataque seria usado para proteger o pessoal dos EUA em Yezidis, uma seita minoritária concentrada no norte do Iraque, que têm sido alvo de militantes. O presidente também disse que os aviões militares estão entregando água e comida para a população local.

PUBLICIDADE

(Com Bloomberg)