Do Zero ao Gain Uma aula gratuita com André Moraes sobre gerenciamento de risco, stop, alvo e tamanho de capital

Uma aula gratuita com André Moraes sobre gerenciamento de risco, stop, alvo e tamanho de capital

Eleições

Assim como Ibope, Datafolha também mostra diferença de 7 pontos de Marina para Dilma

No primeiro turno, Dilma cresceu um ponto, mas se manteve empatada tecnicamente com Marina, enquanto Aécio caiu de 15% das intenções para 14%

SÃO PAULO – Depois do Ibope mostrar um acirramento da disputa entre Dilma Rousseff e Marina Silva na corrida eleitoral, o Datafolha também divulgou uma pesquisa nesta quarta-feira (3). Neste caso, a petista subiu um ponto, para 35% das intenções de voto, mas ainda está empatada com Marina, que manteve os mesmos 34% da última pesquisa. Já Aécio Neves, caiu de 15% para 14%.

Em um eventual segundo turno, a disputa também ficou mais apertada, mas a candidata do PSB ainda venceria. Na pesquisa divulgada na última sexta-feira, Marina vencia de 50% contra 40%, enquanto no resultado divulgado hoje a diferença caiu para 48% contra 41%, 7 pontos. Em um cenário entre Dilma e Aécio, a diferença aumentou de 8 para 11 pontos, e agora a petista venceria de 49% contra 38%.

Esta foi a primeira vez que o Datafolha simulou uma disputa entre Marina Silva e Aécio Neves no segundo turno. Neste cenário, a candidata do PSB venceria com tranquilidade, atingindo o dobro do percentual do tucano: 56% a 28%.

PUBLICIDADE

Entre os nanicos, Pastor Everaldo (PSC), José Maria (PSTU), Eduardo Jorge (PV) e Luciana Genro (PSOL) tiveram 1% dos votos. No total, os candidatos nanicos atingiram 4%. Entre os eleitores que pretendem votar nulo ou em branco o percentual chegou a 6%, ante 7% da pesquisa anterior, enquanto 7% disseram não souber em quem votar. O Datafolha ouviu 10.054 eleitores em 361 municípios entre a última segunda-feira e hoje.