Arthur Virgílio garante que CSS não passa no Senado

Deputado federal Paulo Bornhausen afirma que Comissão de Reforma Tributária da Câmara dos Deputados perdeu seu condição de trabalho

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio afirmou, na manhã desta quinta-feira (12), durante o Congresso da Indústria 2008, que os senadores “não deixarão a CSS passar pelo Senado”.

“A bancada da oposição inteira e uma parte significativa da bancada aliada irão votar contra a contribuição. Na Justiça, a reforma tributária não passa. Essa contribuição onera e limita a competitividade do setor produtivo”, explicou.

Bornhausen desconfia da reforma

O deputado federal Paulo Bornhausen (DEM/SC) também compareceu ao evento – com a voz rouca por conta da batalha perdida ontem na Câmara dos Deputados.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O deputado afirmou que a Comissão Especial de Reforma Tributária da Câmara dos Deputados perdeu sua condição de trabalho na quarta-feira (11), em referência à aprovação da nova contribuição. “É uma contribuição inconstitucional. Não se pode cobrar impostos por dentro”.

Sobre a reforma, especificamente, ele disse que nunca viu um governo propor uma reforma no sexto ano de mandato. “Isso se faz no início, por isso sou obrigado a desconfiar da reforma, se ela será boa para o coletivo”.

Aumento da carga

Bornhausen ainda disse que há risco real de aumento da carga tributária caso a proposta do governo para a reforma seja aprovada. “Quando simplifica, junta os impostos, é complicado. Nós não temos conhecimento de nenhuma lei complementar que defina as alíquotas, por isso as garras do Leão devem aparecer”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.