Arthur Lira critica bloqueio a contas da Starlink, de Elon Musk, após suspensão do X

"Se, no escândalo da Americanas, fôssemos bloquear a conta da Ambev, não seria correto", afirmou Lira

Equipe InfoMoney

Publicidade

Durante sua participação na Expert XP 2024, em um painel sobre o futuro do legislativo, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, foi questionado sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender a rede social X (ex-Twitter), de Elon Musk. O parlamentar afirmou que decisão judicial “não se comenta nem contesta, se cumpre”, mas avaliou que a briga jurídica envolvendo a plataforma pode ter passado do ponto.

“A demanda jurídica que há em torno do X não deveria nunca ter extrapolado para haver bloqueio de contas da empresa Starlink. Esse é um pensamento individual que eu terei”, afirmou Lira.

O presidente da Câmara se referiu a decisão do ministro Alexandre de Moraes de determinar o bloqueio das contas bancárias da Starlink, outra empresa de Elon Musk, de conexões via satélite, e que já presta serviços no Brasil.

Continua depois da publicidade

Lira usou um case brasileiro de empresas diferentes de um mesmo grupo para justificar seu ponto de vista. “Se, no escândalo da Americanas, fôssemos bloquear a conta da Ambev, não seria correto”, afirmou.