“Arquivo-bomba” da Odebrecht é entregue ao juiz Sérgio Moro, informa colunista

Segundo Mônica Bergamo, da Folha, o sistema MyWebDay, que registra toda a contabilidade de propina da empresa, foi para as mãos do juiz da Lava Jato

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Um dos maiores mistérios que cercam a delação da Odebrecht e com conteúdo considerado explosivo, o sistema MyWebDay, que registra toda a contabilidade de propina da empresa, começa a ser revelado, segundo informa a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. O procurador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, informou ao juiz que a empresa entregou cinco discos rígidos com a cópia do material.

O conteúdo, informa a colunista, teria sido extraído por  autoridades da Suíça em servidor da Odebrecht hospedado naquele país e repassado à empresa. No dia 8 de agosto, a empreiteira também teria enviado cópia de dispositivos de acesso de usuários do sistema – material até então tido como “indevassável”. 

Após ter recebido a determinação de Moro de comunicação imediata em caso de acesso ao arquivo-bomba, o Ministério Público Federal entregou o material ao juiz, diz a publicação. Os procuradores informaram ao magistrado que só recentemente receberam o seu conteúdo.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.