
São Paulo – O candidato à presidência da república pelo PSDB, Aécio Neves, confirmou que o ex-presidente do banco central, Armínio Fraga, participará ativamente de sua campanha. Fraga contribuirá para a formulação das diretrizes econômicas que serão propostas pelo candidato tucano.
Questionado sobre quem escolheria para presidir o banco central, Aécio disse que pretende decidir “a partir de agosto alguns nomes que indicaria para algumas áreas.”
Além disso, o tucano anunciou que Antonio Anastasia, ex-governador de Minas Gerais, será coordenador de sua campanha presidencial.
Outros nomes também foram anunciados pelo candidato do PSDB. Enquanto Claudio Beato, sociólogo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), será encarregado de estabelecer as propostas de segurança pública da campanha, Carminha Brant coordenará grupo dedicado a políticas sociais.
Reposicionamento
Para Fraga, é preciso reposicionar a economia brasileira para que o país registre crescimento. “Diminuir a incerteza, criar condições para a economia investir nas pessoas e crescer. Eu acho quem isso é o basico”, explicou o ex-presidente do banco central.