Armínio e Meirelles são cotados para Fazenda em eventual governo Temer, diz Folha

Segundo o jornal, apesar de negar publicamente, o grupo de aliados de Temer avalia os nomes para ocupar a área econômica, sensível no atual quadro de recessão

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Se a presidente Dilma Rousseff sofrer o impeachment e o vice Michel Temer (PMDB-SP) assumir o governo, os nomes preferidos para o Ministério da Fazenda são de Armínio Fraga e Henrique Meirelles, segundo informações da Folha de S. Paulo.

Segundo o jornal, apesar de negar publicamente, o grupo de aliados de Temer avalia os nomes para ocupar a área econômica, sensível no atual quadro de recessão. Temer e aliados estariam estudando a ideia de ter na Fazenda um nome com prestígio entre investidores do mercado financeiro e empresários, sendo capaz de ajudar o governo de transição a vender-se como produto de consenso de vários partidos. A ressalva é que o futuro ministro não possa ser ninguém com pretensões de ser candidato em 2018.

Segundo o jornal, mesmo que Armínio já tenha elogiado o “Plano Temer”, apelido do programa “Ponte para o Futuro”, apresentado pelo PMDB em novembro do ano passado, ele afirmou em entrevista que não aceitaria um convite do governo de transição. Meirelles não foi sondado, mas sabe que seu nome já está sendo cogitado.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Outro nome próximo do vice, o senador José Serra (PSDB-SP) seria o preferido para a Saúde num eventual governo Temer, assim como Ministério do Planejamento.

Especiais InfoMoney:

As novidades na Carteira InfoMoney para março

Continua depois da publicidade

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.