Aragão disse que não se ofende com declarações de Lula

A conversa de Lula com o ex-ministro dos Direitos Humanos e diretor do Instituto Lula, Paulo Vannuchi, foi interceptada pela Operação Lava Jato e divulgada ontem (16) pela Polícia Federal (PF)

Equipe InfoMoney

Publicidade

O ministro da Justiça, Eugênio Aragão, disse hoje (17) que não se sentiu ofendido sobre a fala do ministro Luiz Inácio Lula da Silva dizendo que ele “deveria cumprir papel de homem” no comando do Ministério da Justiça. “Sinceramente, isso daí não me incomoda em nada”, disse Aragão.

A conversa de Lula com o ex-ministro dos Direitos Humanos e diretor do Instituto Lula, Paulo Vannuchi, foi interceptada pela Operação Lava Jato e divulgada ontem (16) pela Polícia Federal (PF).

“O problema é o seguinte, Paulinho, nós temos que comprar essa briga, eu sei que é difícil, sabe?! Eu, às vezes, fico pensando até que o Aragão deveria cumprir um papel de homem naquela p…, porque o Aragão parece nosso amigo, parece, parece, mas tá sempre dizendo olha…, sabe?!”, disse Lula durante a conversa sobre a postura ponderada que o novo ministro pode adotar sobre a operação da PF.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Posse

Aragão tomou posse hoje em cerimônia no Palácio do Planalto. Ele assume o cargo em substituição a Wellington César Lima e Silva, que pediu exoneração na última terça-feira (15). A transmissão do cargo acontece esta tarde no Ministério da Justiça.

A presidente Dilma Rousseff pediu especial atenção ao novo ministro na segurança dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos deste ano, entre outros assuntos pertinentes à pasta. “O senhor encontrará sua mesa de trabalho carregada de grande desafios”, disse.

Continua depois da publicidade

O novo ministro Eugênio tem 56 anos e é subprocurador-geral da República desde 2004. Ele entrou no Ministério Público Federal em 1987 e coordenou áreas como Direitos das Populações Indígenas, Defesa do Patrimônio Público e já foi dirigente da Associação Nacional dos Procuradores da República.

Aragão também é professor adjunto da Faculdade de Direito da UnB, onde ingressou em 1997 por concurso público.

Especiais InfoMoney:

Como o “trader da Gerdau” ganhou meio milhão de reais na Bovespa em 2 meses 

As novidades na Carteira InfoMoney para março

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Especiais InfoMoney:

Como o “trader da Gerdau” ganhou meio milhão de reais na Bovespa em 2 meses 

As novidades na Carteira InfoMoney para março

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.