Aquecimento global fará temperatura do Japão subir até 4,7 graus

Estudo divulgado pelo Ministério do Meio Ambiente do país mostra também que a quantidade de chuvas irá aumentar

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O aquecimento global pode aumentar a temperatura média anual do Japão em 4,7 graus, sobre o nível do período entre 1961 e 1990. Isso é o que afirmou o Ministério do Meio Ambiente do país nesta quarta-feira (9).

Além disso, a quantidade de chuvas e precipitações também pode aumentar para 16,4% no país.

Relatório do Governo

De acordo com o relatório do governo, as temperaturas poderão subir entre 1,3 e 4,7 graus, sendo que as regiões localizadas em altitudes mais altas serão aquelas que sofrerão as maiores diferenças.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já considerando-se a quantidade de chuvas no país, o índice poderá subir de 2,4% para 16,4%.

Impactos

Ainda de acordo com o relatório, o governo irá conduzir um estudo sobre os impactos que as mudanças climáticas terão no meio ambiente até o período de 2020 a 2030. Esse estudo deverá ser publicado em maio, juntamente com propostas de prevenção.

O ministério utilizou para os estudos sobre aquecimento global informações de três simulações feitas pelo IPCC (Painel intergovernamental para mudanças climáticas).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.