Aprovação do primeiro-ministro japonês sobe para 26%, mostra jornal local

Essa foi a segunda alta consecutiva no índice. Porém, as razões são escândalos da oposição e não ações do governo

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Após registrar várias quedas, o índice de aprovação ao governo do primeiro-ministro japonês, Taro Aso, voltou a subir, e de acordo com uma pesquisa da Asahi Shimbum, registrando a segunda alta consecutiva entre março e abril, de 22% para 26%.

O índice é o dobro do apresentado em fevereiro, quando a aprovação era de apenas 13%. Considerando o índice de desaprovação, houve uma queda entre março e abril, passando de 64% para 57%.

Razões

Porém, a pesquisa também indicou que o aumento na popularidade de Aso aconteceu mais pelos recentes escândalos envolvendo o presidente do Partido Democrata do Japão, o principal da oposição, do que pelas ações do governo.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Cerca de 60% dos entrevistados afirmaram que não aprovam o novo pacote econômico do governo. Já considerando as próximas eleições, 41% afirmaram que preferem ver um partido de oposição ganhar o poder, enquanto apenas 29% querem a continuidade do Partido Liberal-Democrata no governo.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.