Aprovação de Lula bate recorde e atinge 80,3% no mês de dezembro

Dos entrevistados, 83,5% afirmam saber da crise; 33% dizem que País está preparado, mas 32% pensam diferente

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo a pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira (15), a aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva bateu novo recorde histórico, atingindo 80,3% durante o mês de dezembro.

O desempenho de Lula é o melhor desde 1998, quando a pesquisa começou a ser realizada pelo instituto. Em comparação com o mês de setembro, a popularidade do presidente teve um salto de 2,6 pontos percentuais, passando de 77,7% para 80,3%.

A crise

Em relação à crise financeira, a pesquisa mostra que 83,5% dos brasileiros têm conhecimento da situação econômica global atual, enquanto 28,7% afirmaram que já sofreram os impactos dessa. Para 33,4%, o País está preparado para enfrentar a turbulência enquanto 31,6% pensam o contrário.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já a avaliação negativa do governo registrou queda no mês em questão, passando de 6,8% em setembro para 6,4%. No mesmo sentido, 21,6% dos entrevistados disseram que a avaliação do governo era regular, ante os 23,2% medidos no período anterior. A desaprovação do presidente caiu para 15,2%.

A pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 8 e 12 deste mês, com dois mil entrevistados em 136 municípios. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais, ou para menos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.