Aprovação ao governo do primeiro-ministro japonês cai para 19%

Em relação à pesquisa feita em maio, a queda na aprovação foi de 5 pontos percentuais. Desaprovação chega a 60%

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A aprovação ao governo do primeiro-ministro japonês Taro Aso registrou nova queda em junho. Segundo uma pesquisa da Mainichi Shimbun, a aprovação ficou em 19%, cinco pontos percentuais a menos do que no levantamento anterior.

Além disso, 60% dos entrevistados afirmaram que não aprovam o governo de Aso, sendo que 39% dessas pessoas também disseram que não possuem confiança na capacidade de liderança do primeiro-ministro.

Governo e oposição

Questionados sobre o que esperam das próximas eleições para primeiro-ministro, 53% dos entrevistados afirmaram que esperam uma vitória do Partido Democrático do Japão, o principal da oposição, e apenas 27% disseram apoiar o Partido Liberal-Democrata, de Aso.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Apesar da baixa aprovação do atual governo, a situação já esteve pior. Em fevereiro deste ano, apenas 11% das pessoas tinham uma boa avaliação de Taro Aso. O índice apresentou uma melhora após um escândalo político envolvendo o líder do partido de oposição, Ichiro Ozawa.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.