Após visitar Bolsonaro, Tarcísio reitera apoio à Flávio e confirma reeleição

Declaração do governador encerra a incerteza sobre sua possível candidatura à disputa presidencial neste ano

Caio César

Ex-presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas - Foto: Alan Santos/PR
Ex-presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas - Foto: Alan Santos/PR

Publicidade

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) reiterou seu apoio à candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência nas eleições deste ano. A declaração ocorreu após visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília.

“A gente conversa sobre isso desde 2023, que meu interesse é ficar em São Paulo. Isso não tem controvérsia nenhuma, eu tenho uma linha de coerência, falei lá atrás que tenho um comprometimento com o estado”, disse. “A gente se preocupou com legado. O projeto nosso sempre foi São Paulo”, reforçou.

Questionado por jornalistas sobre a candidatura de Flávio, Tarcísio voltou a enfatizar o apoio ao senador. “Claro, sem dúvida, como tenho afirmado constantemente”, disse.

Oportunidade com segurança!

Tarcísio também pontuou críticas ao rumo “para onde o Brasil está caminhando” em meio a uma ‘crise fiscal e moral’. “Nós temos que dar uma resposta e, por isso, precisamos de uma alternativa e vamos proporcionar essa alternativa como time. Eu faço parte desse time, nós estamos agregados a isso desde a visão que o próprio presidente [Jair Bolsonaro] tem”, concluiu.

A visita de Tarcísio à Bolsonaro acontece após o cancelamento do primeiro encontro, na semana passada, quando uma declaração de Flávio sobre o teor da conversa com o ex-presidente sobre ‘apoio explícito’ à sua candidatura gerou desconforto entre parlamentares.

Na ocasião, Flávio chegou a dizer que Jair Bolsonaro afirmaria a Tarcísio que sua prioridade deveria ser a reeleição em São Paulo, e que uma candidatura presidencial estaria “descartada”. Horas depois da declaração, o governador desmarcou a visita, sob a justificativa de compromissos formais no estado.

Continua depois da publicidade