Após vaias, Dilma muda encontro com Lula de São Paulo para Brasília

O ex-presidente deve ajudar Dilma a enfrentar a crise política, a perda da apoio nos partidos aliados e o desgaste de sua imagem

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Na tarde de segunda-feira (9) foi anunciado que Dilma Rousseff (PT) iria se encontrar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva hoje em São Paulo. Porém, após os problemas que a presidente passou na abertura do Salão Internacional da Construção, onde foi vaiada por pessoas que estavam no local, ela decidiu alterar o roteiro.

Dilma então deve se reunir com Lula em Brasília, longe das hostilidades. O ex-presidente deve ajudar Dilma a enfrentar a crise política, a perda da apoio nos partidos aliados e o desgaste de sua imagem. Segundo alguns veículos de imprensa, a relação com o PMDB deve ser o principal assunto da conversa.

Na noite de domingo, o Palácio do Planalto se surpreendeu com o panelaço e buzinaço feito durante o discurso da presidente em rede nacional de TV e rádio. Em sua fala, Dilma pediu paciência para a população e culpou a crise internacional pelo atual momento complicado da economia. A repercussão dos atos levou o governo a se preocupar ainda mais com as manifestações programadas para o próximo domingo (15).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.