Após ultimato do PMDB, três ministros já confirmaram ao partido que sairão do governo

Apesar de já ter confirmado a aliados que deixará o governo, o ministro da Aviação Civil, Mauro Lopes, afirmou que só anunciará sua decisão após conversar com Dilma

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Durante a reunião que anunciou a saída do PMDB da base do governo, o senador e vice-presidente da sigla, Romero Jucá, afirmou que a partir desta terça-feira (29), nenhuma pessoa está autorizada a ocupar cargos no governo em nome do partido. Com isso, três ministro já teriam confirmado para a cúpula do PMDB que deixarão seus cargos.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, apesar de já ter confirmado a aliados que deixará o governo, o ministro-chefe da Secretaria da Aviação Civil (SAC), Mauro Lopes, afirmou nesta noite que só anunciará sua decisão oficial após conversar com a presidente Dilma Rousseff e com o vice-presidente Michel Temer. Além deles, o chefe da pasta que conversar com o líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (RJ), e com a bancada peemedebista de Minas Gerais.

Além dele, outros dois ministros peemedebistas já comunicaram à cúpula da legenda que devem entregar os cargos nas próximas semanas. Eduardo Braga (Minas e Energia) e Helder Barbalho (Portos) seriam os próximos, de acordo com a publicação. Braga e Barbalho pediram à direção do partido para não entregar o cargo agora, para que possam concluir projetos em andamento em suas respectivas pastas.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entre os outros três ministros do PMDB, Kátia Abreu (Agricultura) ainda não decidiu se ficará ou não no governo. Já Celso Pansera (Ciência e Tecnologia) e Marcelo Castro (Saúde) demonstraram disposição de continuar nos cargos, o primeiro chegou inclusive a criticar o PMDB nesta terça. Na véspera, Henrique Eduardo Alves foi o primeiro ministro peemedebista a deixar o governo.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.