Após se comparar a Hitler, presidente das Filipinas diz que Obama “pode ir para o inferno”

"Você pode ir para o inferno, senhor Obama", afirmou Duterte durante uma conferência empresarial em Manila, na qual também disse que a UE "pode escolher o purgatório"

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Rodrigo Duterte, presidente das Filipinas atacou novamente nesta terça-feira (4). A figura polêmica desta vez disse que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pode “ir para o inferno” e a União Europeia “ao purgatório” por suas críticas à campanha contra as drogas empreendida por seu governo.

“Você pode ir para o inferno, senhor Obama”, afirmou Duterte durante uma conferência empresarial em Manila, na qual também disse que a UE “pode escolher o purgatório”. As operações militares e execuções extrajudiciais da campanha do governo contra o narcotráfico já mataram mais de 3,5 mil pessoas desde que Duterte assumiu o cargo, em 30 de junho.

Na semana passada, o presidente filipino já havia se comparado a Adolf Hitler, dizendo que gostaria de “massacrar” três milhões de viciados que existem atualmente no país assim como o líder nazista alemão. “Hitler massacrou três milhões de judeus. Agora há aqui três milhões de viciados. Eu gostaria de massacrá-los todos”, disse.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Duterte acrescentou também que, enquanto as vítimas de Hitler eram todas pessoas inocentes, seus alvos são “todos criminosos” e se livrar deles iria acabar com o problema das drogas do seu país e” salvar a próxima geração da perdição”. “Se a Alemanha tinha Hitler, as Filipinas terão minhas vítimas, que gostaria de que fossem todos os criminosos para acabar com o problema deste país e salvar a próxima geração da perdição”, afirmou o líder.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.