Em Curitiba

Após quase 5 horas, termina o depoimento de Lula a Moro; vídeo será divulgado hoje

A primeira parte do depoimento, em que o juiz federal fez as perguntas, durou cerca de 3 horas e 20 minutos

SÃO PAULO – Terminou pro volta de 19h15 o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sérgio Moro, responsável pelas ações da operação Lava Jato na primeira instância. A audiência em Curitiba teve início às 14h18 e durou quase 5 horas.

Só o juiz fez perguntas cerca de 3 horas e 20 minutos. Moro foi o primeiro a fazer questionamentos, a partir de 14h20. Durante este período houve um intervalo de cerca de 10 minutos em que as partes puderam se servir de água e café. Por volta das 18h30 foram divulgadas na imprensa informações do término da audiência, que logo foram desmentidas pela Justiça Federal. 

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a demora na conclusão do depoimento de Lula chegou a levantar a hipótese de se atrasar a divulgação aos áudios da audiência pela Justiça Federal do Paraná. Isso aconteceu nos interrogatório do doleiro Alberto Youssef e do ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa. Por outro lado, o jornal confirma que os vídeos serão divulgados ainda hoje.

PUBLICIDADE