Após primeira derrota eleitoral pós-condenação, Lula envia recado a aliados

Petista avisou que não vai mais participar de campanhas eleitorais a não ser a dele, informa o Estadão

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Após seu candidato sair derrotado nas eleições suplementares de Miguel Leão, no interior do Piauí, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou um recado a aliados, segundo informa a coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo. O petista avisou que não vai mais participar de campanhas eleitorais a não ser a dele. 

O ex-presidente gravou um vídeo apoiando o candidato petista à prefeitura da pequena cidade de Miguel Leão, no interior do Piauí. Já o senador Ciro Nogueira, presidente do PP, gravou outro vídeo a favor de Robertinho (PR). O candidato de Lula, Jaílson, perdeu a disputa para Robertinho. A eleição ocorreu no último domingo porque o prefeito, o vice e o presidente da Câmara foram cassados.

“O Jailson é do PT e você sabe que o PT sabe governar o Brasil, sabe governar Miguel Leão, por isso domingo não se esqueça, vote em Jailson”, disse Lula no vídeo, nacionalizando a disputa. Jailson teve 625 votos e ficou em segundo lugar, ante os 663 de Robertinho.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Vale destacar que o ex-presidente começa no dia 17 uma caravana justamente pelo Nordeste brasileiro. Ele percorrerá, de ônibus, 28 municípios, passando pelos nove estados nordestinos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.