Pedindo ajuda

Após panelaço, Dilma marca encontro com Lula para discutir crise política

Segundo o Estadão, ela tem um encontro marcado Lula para esta terça-feira em São Paulo e a relação com o PMDB deve ser o principal assunto da conversa

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A crescente tensão política que envolve Dilma Rousseff (PT), ampliada pelas manifestações contra o governo durante seu discurso na noite de ontem, leva a presidente a buscar os conselhos de seu padrinho político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, ela tem um encontro marcado Lula para esta terça-feira (10) em São Paulo e a relação com o PMDB deve ser o principal assunto da conversa.

Na noite de ontem, o Palácio do Planalto se surpreendeu com o panelaço e buzinaço feito durante o discurso da presidente em rede nacional de TV e rádio. Em sua fala, Dilma pediu paciência para a população e culpou a crise internacional pelo atual momento complicado da economia. A repercussão dos atos de ontem levou o governo a se preocupar ainda mais com as manifestações programadas para o próximo domingo (15).

Após o panelaço, em seu site oficial, o PT avaliou a manifestação como um “fracasso” por ter ficado, segundo o partido, restrito a moradores de classe média alta. Ainda segundo dirigentes petistas, as reações foram uma “orquestração com viés golpista” com objetivo de atacar o governo federal.