Após ‘ovada’, Doria faz discurso duro contra esquerda e se diz revigorado para ‘lutar pelo Brasil’

"Não há ovo, não há agressão, não há palavrão que me intimidem", afirmou em Salvador o prefeito de São Paulo; Doria recebeu o título de cidadão soteropolitano

Lara Rizério

Publicidade

 SÃO PAULO – O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) foi atingido por um ovo em Salvador na última segunda-feira (7) ao chegar à Câmara Municipal da capital da Bahia, onde recebeu o título de cidadão soteropolitano. O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), também foi alvo dos manifestantes.  Imagens que circulam nas redes sociais mostram Doria sendo atingido durante a manifestação, em vídeo que rapidamente viralizou.

Após o ocorrido, Doria divulgou vídeo nas redes sociais destacando a sua fala final durante o evento na Câmara Municipal. “Não há ovo, não há agressão, não há palavrão que me intimidem. Ao contrário, saio daqui, ACM Neto, revigorado, com vontade de lutar pelo Brasil, com vontade de lutar pelo povo, com vontade de lutar pela Bahia, pela minha terra, e nós vamos fazer isso juntos para fazer um Brasil melhor”, disse  Doria, aplaudido de pé pelo público na cerimônia.

“Eu venci o PT no primeiro turno, impondo uma derrota ao PT do qual não vão se esquecer tão cedo. Serão derrotados novamente em São Paulo, em Salvador e em todo o Brasil”, disse o tucano, ao falar sobre as eleições de 2016, quando alcançou a vitória no primeiro turno. “Porque tenho sangue baiano e como baiano tenho coragem, e coragem não me falta e coragem não vai me faltar para enfrentar o que for necessário, para defender o Brasil.” 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em outro vídeo, após se limpar da ovada, Doria manifestou repúdio ao ato, que classificou de “intolerância do PT e dos partidos de esquerda”. “Não é esse o caminho que desejamos para o Brasil. Esse é o caminho do Lula, o caminho do PT, das esquerdas que querem isso. A intransigência, a agressividade e a tentativa de amedrontar. A mim não intimida”, disse. “Vão lá defender o Maduro e jogar ovo lá na Venezuela”, acrescentou.

O título de cidadão soteropolitano para o prefeito foi proposto pelo vereador Felipe Lucas, do PMDB, partido aliado a ACM Neto na gestão municipal. 

Confira o vídeo com o discurso de Doria abaixo: 

Continua depois da publicidade

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.