Após ocupação, agricultores deixam estacionamento do Ministério da Fazenda

O edifício continua interditado para perícia e, segundo a administração do local, o acesso será liberado a qualquer momento

Equipe InfoMoney

Publicidade

Os agricultores familiares que ocupavam desde cedo a sede do Ministério da Fazenda deixaram há pouco o estacionamento do prédio. O edifício continua interditado para perícia. Segundo a administração do local, o acesso será liberado a qualquer momento.

Os produtores rurais estão voltando para o Parque da Cidade, onde discutirão os resultados da reunião que representantes do movimento tiveram com os ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias. O teor da conversa, que ocorreu no no Ministério do Desenvolvimento Agrário, não foi divulgado.

A ocupação foi um protesto contra o corte orçamentário que será feito pelo governo federal. De acordo com informações dos organizadores, participaram da manifestação mais de mil pessoas. A Polícia Militar (PM), no entanto, calculou em 500 o número de ocupantes do edifício.

Continua depois da publicidade

No momento, o ministro da Fazenda participa no Palácio Itamaraty de cerimônia de assinatura de acordos comerciais entre o Brasil e a China. De lá, Levy segue para a Câmara dos Deputados, onde se reunirá com representantes do PMDB, do PSD e PR. A pauta do encontro é a votação das medidas provisórias do ajuste fiscal.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.