Segunda opção?

Após negativa de Trabuco, Dilma se reúne com Barbosa em São Paulo, diz agência

O encontro, que teria durado cerca de três horas, aconteceu no escritório da Presidência na capital paulista; presidente deve anunciar equipe econômica nesta sexta-feira.

SÃO PAULO – O mistério sobre quem substituirá Guido Mantega no comando do Ministério da Fazenda deve ser desvendado nesta sexta-feira. De acordo com a Agência Estado, o mais cotado para a função é o ex-secretário-executivo do Ministério da Fazenda Nelson Barbosa, com quem a presidente Dilma Rousseff (PT) se reuniu nesta quinta-feira em São Paulo.  

O encontro, que teria durado cerca de três horas, aconteceu no escritório da Presidência na capital paulista. A presidente teria permanecido no local entre 18h e 21h. Na quarta-feira, a petista se reuniu com outros cotados para a equipe econômica em Brasília, entre eles, o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, que recusou o convite. 

Além do presidente do Bradesco, Dilma se encontrou com Joaquim Levy, ex- secretário do Tesouro, e com Alexandre Tombini, presidente do Banco Central. A presidente espera que Barbosa, Levy e Tombini componham o triunvirato da equipe econômica.

PUBLICIDADE

Rumores indicam que a presidente deve revelar a composição de sua equipe econômica nesta sexta-feira. Dilma pretendia anunciá-los nesta quinta-feira, porém adiou os planos por causa da morte do ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos.