Entrevistas

Após Jornal Nacional, Bolsonaro participa de sabatina da GloboNews nesta terça-feira

A conversa ocorre durante o Jornal das Dez e tem duração de cerca de 30 minutos

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Junto com a série de entrevistas do Jornal Nacional, a GloboNews também deu início à sua segunda rodada de sabatinas com os candidatos à presidência. Após a estreia com Ciro Gomes, nesta terça-feira (28) é a vez de Jair Bolsonaro (PSL) conversar com os jornalistas do canal da Globo.

A conversa ocorre durante o Jornal das Dez e tem duração de cerca de 30 minutos. Serão quatro entrevistadores, entre repórteres e comentaristas do canal: Heraldo Pereira, Gerson Camarotti, Cristiana Lôbo e Merval Pereira.

Na noite de segunda, Ciro Gomes revelou em sua entrevista que estuda a implementação de um novo tributo semelhante à CPMF. A alíquota seria “pequena”, segundo ele, de 0,38% para transações bancárias acima de R$ 5 mil por mês, e o valor arrecadado seria compartilhado com os estados e municípios.

PUBLICIDADE

Segundo Ciro, sua ideia não é vincular a arrecadação com esse novo tributo com a saúde e sim com o abatimento da dívida pública, estabelecendo um gatilho. Por exemplo, se a dívida estiver em 50% do PIB (Produto Interno Bruto), suspenderia o tributo, se voltar a subir a cobrança também retorna proporcionalmente.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear