Após impeachment, líder do DEM estuda abandonar Temer: “não admito participar de uma mentira”

Ou o governo assume uma posição e o partido do presidente segue essa posição ou não terão o meu apoio", afirmou Ronaldo Caiado ao jornalista Josias de Souza

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Passado o que se espera para o afastamento definitivo da presidente Dilma Rousseff, o líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), já ensaia uma volta à oposição ao governo. Em conversa com o blog do jornalista Josias de Souza, o parlamentar disse que levará o assunto à Executiva Nacional do partido.

“O ajuste fiscal do governo está virando uma encenação. E não admito participar de uma mentira. Se não houver uma mudança de rumo, não tenho motivos para me envolver com o projeto”, afirmou. O senador chama atenção para o que entende como “ambiguidade do governo”: de um lado, o presidente interino, Michel Temer, sinalizou não apoiar novos reajustes a servidores públicos, enquanto do outro, o PMDB do Senado articula para aprovar em regime de urgência projetos nesse sentido.

“Não vou participar desse teatro. Ou o governo assume uma posição e o partido do presidente segue essa posição ou não terão o meu apoio”, afirmou Caiado ao blog.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.