Após impeachment, Dilma recebe convite para presidir fundação do PT

Informações são do jornal Estadão; ex-presidente pediu um "tempo para pensar no assunto"

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A ex-presidente Dilma Rousseff já recebeu um convite após a sua saída da presidência, segundo informa o jornal O Estado de S. Paulo.

A assessoria de imprensa do presidente do PT, Rui Falcão, afirmou à publicação que Dilma foi convidada por ele para presidir a Fundação Perseu Abramo, ligada ao partido e com sede em São Paulo.

O convite foi feito logo após o resultado do julgamento do impeachment, em 31 de agosto. Dilma teria pedido um tempo para pensar no assunto enquanto descansa em sua residência em Porto Alegre (RS), para onde se mudou nesta semana. Marcio Pochmann é o atual presidente da fundação e seu mandato termina em dezembro; a Perseu Abramo afirmou que a diretoria é indicada e eleita pela executiva nacional do PT. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.