Após gafes em discurso, Temer usa redes sociais para pedir igualdade para mulheres no trabalho

Após gafes em discurso, Temer usa redes sociais para pedir igualdade para mulheres no trabalho

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Após uma grande repercussão negativa na véspera diante das gafes cometidas no discurso para o Dia Internacional da Mulher, o presidente Michel Temer usou o Twitter nesta quinta-feira (9) para “complementar” sua fala e tentar corrigir o clima ruim que ficou.

“Meu governo fará de tudo para que mulheres ocupem cada vez mais espaço na sociedade”, escreveu. “Que as mulheres tenham direitos iguais em casa e no trabalho”, continuou o peemedebista.

Na véspera, o presidente havia ressaltado apenas o trabalho doméstico para homenagear as mulheres em seu discurso. Temer afirmou sobre a educação dos filhos que, “seguramente, isso quem faz não é o homem, é a mulher”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Outra frase que pegou mal em sua fala anterior foi em relação às mulheres atentas ao preço dos produtos do supermercado. “Na economia, também a mulher tem grande participação. Ninguém é mais capaz de indicar os desajustes de preço no supermercado do que a mulher. Ninguém é capaz de melhor detectar as flutuações econômicas do que a mulher, pelo orçamento doméstico”, disse.

Confira o que disse Temer no Twitter:

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.