Após estar afastada de Dilma, Marta Suplicy reaparece em evento de apoio à presidente

A aparição leva a crer que a estratégia dos dirigentes do PT de reaproximar a ministra da candidata à reeleição surtiu efeito; objetivo de juntá-las é impulsionar a votação da presidente no Estado de São Paulo.

Marcello Ribeiro Silva

Publicidade

SÃO PAULO – Após ficar afastada por mais de um mês da campanha da presidente, Dilma Rousseff, do PT, a ministra da Cultura, Marta Suplicy, reapareceu em evento de apoio à candidata à reeleição realizado no Teatro Tuca, na Pontifícia Universidade Católica (PUC), em São Paulo.

Há alguns dias, dirigentes da legenda petista tentavam ensaiar uma reaproximação entre Dilma e Marta, com o objetivo de impulsionar a votação da presidente no Estado de São Paulo, principalmente na periferia da capital paulista.

Apesar de ser anunciada, Marta não fez nenhum pronunciamento, ao contrário dos demais convidados. O afastamento das duas teria sido desencadeado pelos jantares organizados pela ministra no início do ano em apoio ao movimento “Volta Lula”. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.