Após encontro “frio” em aeroporto, Moro ligou para Bolsonaro e disse que não o reconheceu

"Tive a satisfação de receber a ligação do juiz Moro. Mas o teor da conversa, ninguém sabe. Não contei para ninguém", disse o deputado

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – No final de março, um vídeo que mostra o juiz federal Sérgio Moro reagindo com frieza à abordagem do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) no Aeroporto de Brasília viralizou nas redes sociais. 

Na gravação, o parlamentar fluminense se aproxima do magistrado, que está cercado por um grupo pessoas. Bolsonaro acena para chamar a atenção de Moro e bate uma continência para o juiz, que responde sem entusiasmo, apenas acenando com a cabeça e dando um rápido aperto de mão. Na época, Bolsonaro afirmou: “ou ele não me reconheceu, ou me ignorou. Quero crer que ele não me reconheceu”.

E, há algumas semanas, Bolsonaro recebeu uma ligação justamente de Moro para explicar a situação, conforme informa a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. O juiz ligou para ele para explicar que não o reconheceu.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Tive a satisfação de receber a ligação do juiz Moro. Mas o teor da conversa, ninguém sabe. Não contei para ninguém”, diz Bolsonaro.

Na última terça-feira (9), porém, Moro confirmou ao Paraná Portal que ligou para o deputado, afirmando que não teve a intenção de ofender o parlamentar com o gesto e que não queria que o fato fosse explorado politicamente. “De fato, contatei o sr. deputado a fim de esclarecer, em vi­sta da repercussão do episódio no aeropo­rto, que não era min­ha intenção ofendê-lo ou que o ocorrido fosse explorado poli­ticamente. Somente isso”  disse Moro, segundo a assessoria de imprensa da Justiça Federal do Paraná.

Confira o vídeo:

Continua depois da publicidade

 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.