Após eleição, analista prevê movimentos em Petro, Vale, BB e elétricas

Mercado deve repercutir possível alterações na presidência da Vale e Petrobras; BB deve seguir beneficiado e elétricas estáveis

Luis Madaleno

Publicidade

SÃO PAULO – Conhecidos os resultados das eleições do último domingo (31), os investidores buscam agora antever os rumos da economia e do mercado acionário a partir do dia 1º de janeiro, quanto sobe ao Palácio do Planalto o novo governo de Dilma Rousseff.

“Em linhas gerais, as políticas cambial e monetária deverão ser mantidas”, comenta a analista chefe da Spinelli, Kelly Trentin. “Deveremos continuar a ver a economia em crescimento, o que beneficia a bolsa como um todo”.

Petro e Vale
Dentre os papéis que a analista vislumbra impacto da derrota do tucano José Serra, Kelly destaca os de Vale (VALE3, VALE5) e Petrobras (PETR3, PETR4). “As questões em torno de possíveis alterações na presidência das duas companhias deverão movimentar suas ações”, assinala, prevendo que o comportamento ante alterações no quadro gerencial podem ser tanto positivas como negativas.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Elétricas e Banco do Brasil
Além disso, Kelly prevê um movimento de lado dos papéis das companhias do setor elétrico, após a vitória de Dilma. “Com a derrota de Serra, os ativos das companhias de energia elétrica podem ficar mais estáveis”, sublinha.

Do setor elétrico ao financeiro, a analista da Spinelli destaca que os papéis do Banco do Brasil (BBAS3) podem beneficiar-se da continuidade da governo Lula. “O banco foi usado na administração de Lula para expansão da carteira de crédito, movimento expansionista que deve continuar com Dilma”, comenta.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.