Após dizer que “PT só pensa em cargo”, Lula admite que se excedeu nas críticas

O ex-presidente alegou, no entanto, que a imprensa exagerou o tom de sua avaliação e que não tinha ideia de que fosse tão grande a repercussão; as informações são da Folha e do Agora

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – As declarações que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez na última segunda-feira (22), em evento no Instituto Lula, ecoaram e muito entre os políticos. Lula afirmou que o PT “precisa, urgentemente, voltar a falar para a juventude” e destacou que o partido, atualmente, “só pensa em cargo, em emprego”.

Contudo, segundo informações dos jornais Folha de S. Paulo e Agora, Lula avaliou em conversas com aliados que as suas declarações prejudicam a imagem do partido, ao invés de ajudá-lo. A mea-culpa foi relatada pelo presidente do PT, Rui Falcão, na manhã de quinta-feira durante uma reunião da cúpúla do partido. 

Ele alegou, no entanto, que a imprensa exagerou o tom de sua avaliação e que não tinha ideia de que fosse tão grande a repercussão.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Na segunda-feira, Lula ainda defendeu uma “revolução no PT”. “O PT perdeu um pouco de utopia. Temos que fazer uma revolução nesse partido. Temos de deixar de pensar em salvar nossa pele e nossos cargos e partirmos para salvar nosso projeto e repensar esse projeto”, afirmou. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.