Após condenação, quais são as reais chances de Lula poder disputar as eleições?

O programa Conexão Brasília é transmitido ao vivo, às sextas-feiras, a partir das 14h45; assista

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – A condenação unânime em segunda instância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro ampliou as dificuldades para o líder petista candidatar-se ao Palácio do Planalto. Com menos recursos disponíveis, a defesa de Lula pode não ser capaz de evitar que seu cliente seja enquadrado na Lei da Ficha Limpa e impedido de disputar as eleições que hoje lidera, segundo as pesquisas de intenção de voto. Mas, afinal, quais são as reais chances de o ex-presidente participar do pleito? Do ponto de vista jurídico, quais seriam os obstáculos e brechas possíveis? Como o mercado deve observar tudo isso?

 Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Para responder a essas e outras perguntas, o programa Conexão Brasília desta sexta-feira entrevistou os especialistas em Direito Eleitoral Karina Kufa, Presidente do Instituto Paulista de Direito Eleitoral, e Alberto Luis Rollo, professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Também participou da transmissão o analista político Paulo Gama, da XP Investimentos. Assista pelo vídeo abaixo:

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.