AO VIVO Renda extra imobiliária: Como montar uma carteira vencedora de FIIs; assista

Renda extra imobiliária: Como montar uma carteira vencedora de FIIs; assista

Após acordo entre governo e oposição, CPI da Petrobras será instalada dia 30

Senador Arthur Vigílio deverá deixar a relatoria da CPI das ONGs para garantir instalação da comissão da estatal no prazo

SÃO PAULO – De acordo com o senador Arthur Vigílio (PSDB-AM), a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras deverá ser instalada no dia 30. A data foi decidida após um acordo entre governo e oposição, que se deu através de conversas telefônicas nas últimas horas, segundo afirmou o senador na tarde desta quinta-feira (18).

No acerto, Vígilio, líder do PSDB no Senado Federal, se comprometeu a entregar à base aliada a relatoria da CPI das ONGs, com a garantia, por parte do governo, de que a comissão para a investigação da estatal ocorra realmente na data marcada.

No entanto, os trabalhos deverão ser iniciados apenas em agosto, uma vez que Vigílio deverá pedir, após a instalação da comissão, um prazo para que seja definido seu plano de trabalho na investigação. Somado a isso, o Congresso estará em recesso em 18 de julho.

Definição de cargos

PUBLICIDADE

A presidência e a relatoria da CPI ainda permanecem indefinidas, sendo apontados como principais indicados aos cargos o senador Romero Jucá (PMDB-RO), como relator, e João Pedro (PT-AM), para presidir os trabalhos da comissão.