Após 2 dias de atraso, Aécio diz que seu programa sairá “quando estiver pronto”

Candidato alfinetou Marina e disse que seu programa de governo não será feito à lápis - fazendo alusão às mudanças realizadas pela candidata um dia após a divulgação de suas propostas

Marina Neves

Roger Agnelli, CEO of Vale do Rio Doce, left, Aecio Neves, governor of Minas Gerais, center, and Claudio Campos, director of Energy of Noveli Brazil, pose for photographers in front of the "Risoleta Neves" hydroelectric power plant in Rio Doce, Brazil Tuesday, August 30, 2005. Photographer: Marcos Issa/Bloomberg News.

Publicidade

SÃO PAULO – Após ter dito que seu programa de governo sairia dia 15 deste mês, nesta quarta-feira (17) o candidato Aécio Neves, do PSDB, disse que seu programa será apresentado “quando estiver pronto”. Ontem, o candidato havia declarado que o programa sairá, com certeza, “antes das eleições”.

Quando questionado sobre o atraso da divulgação, o candidato aproveitou para alfinetar a candidata do PSB, Marina Silva, que está concorrendo lado-a-lado à presidência com Dilma Rousseff, e declarou que seu programa não será feito “à lápis”, mas será feito “à caneta”, querendo dizer que não irá modificar seu programa, fazendo uma alusão ao episódio no qual Marina, um dia após publicar seu programa, modificou o capítulo que tratava sobre o público LGBT.

A candidata do PSB tem cobrado dos outros partidos a publicação de seus programas de governo, já que ela é a única que, até agora, divulgou o seu – mesmo com muitas polêmicas de que ela teria plagiado outros programas.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Nesta quarta-feira o candidato do PSDB se reuniu com mulheres para discutir assuntos como violência doméstica, o combate às drogas e o tráfico. Além disso, o candidato frisou a ideia de que, se eleito, reduzirá a maioridade penal para condenados por crimes considerados graves. Sobre drogas, o candidato disse que, caso eleito, irá restringir o contato do Brasil com outros países que não combatem ou permitem o plantio de matéria prima de drogas.

Esta quarta-feira foi um dia positivo para o candidato, que comemorou seu crescimento de 4 pontos percentuais na pesquisa Ibope, divulgada ontem à noite. Agora, o candidato volta a subir, tendo 19% das intenções de voto, enquanto a disputa permanece acirrada em Dilma e Marina. Aécio Neves disse que o aumento em suas intenções de voto são símbolo de que “a onda da razão está chegando”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.