Tecnologia

Aplicativo te ajuda a acompanhar os passos do seu candidato após as eleições

Com o "Eu, Eleitor", será possível salvar no aplicativo o nome dos candidatos em que vocês votou, podendo assim acompanhar a partir do próximo ano o trabalho de cada um dos políticos eleitos

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Após analisar e decidir qual será o seu candidato nestas eleições, é hora de se preparar para 4 anos acompanhando o trabalho exercido pelo seu político e em uma era onde as informações surgem em todos os cantos, nada melhor do que ter tudo isso de forma simples e fácil para conseguir fiscalizar os vencedores, sejam eles os candidatos que você escolheu, ou não.

Para isso, foi lançado nesta sexta-feira (3) o “Eu, Eleitor”, criado pela Integru, em conjunto com quatro entidades em prol da cidadania: IBV (Instituto Brasil Verdade), MCCE SP (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral Estadual SP), MPD (Movimento do Ministério Público Democrático) e PNBE (Pensamento Nacional das Bases Empresariais).

Com ele, o eleitor poderá salvar no aplicativo o nome dos candidatos em que votou, podendo assim acompanhar a partir do próximo ano o trabalho de cada um dos políticos eleitos. O aplicativo ainda traz outras funcionalidades integradas, mas seu foco fica em “facilitar o cidadão na tarefa de acompanhar a vida política de seus candidatos a partir de informações confiáveis”, explicou a Integru em nota.

PUBLICIDADE

Na atual primeira fase do projeto, o usuário consegue obter as informações apenas dos políticos do Estado de São Paulo. Porém, aos poucos a companhia afirmou que serão acrescentados os dados de todo o País. O aplicativo já está disponível para aprelhos com sistema IOS e Android.