Apesar do recuo de outubro, popularidade de Shinzo Abe está entre maiores do Japão

68% da população aprova o primeiro ministro, 3 pontos percentuais abaixo do registrado no mês anterior

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A taxa de aprovação do primeiro ministro do Japão, Shinzo Abe, entre a população caiu levemente em outubro em relação ao mês anterior, enquanto a rejeição cresceu bastante.

Segundo uma pesquisa de um jornal local, feita por telefone com 954 eleitores de todo o país entre a sexta-feira e domingo, 68% dos japoneses aprovam o líder nacional, eleito em setembro, resultado 3 pontos percentuais abaixo do registrado no levantamento feito imediatamente após sua posse.

Sanções

Na mesma comparação, o número de cidadãos que desaprova Abe subiu de 4% para 21%. Ainda assim, sua popularidade está entre as maiores já registradas no país.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Quanto às sanções impostas pelo Japão à Coréia do Norte, em resposta ao teste nuclear realizado pela vizinha comunista no dia 9 de setembro, o primeiro ministro conta com o apoio de 50% dos japoneses. Outros 36% gostariam de medidas mais duras e, 5%, mais leves.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.