Apesar de demonstrar frieza, Eduardo Cunha teme prisão de sua esposa e da filha

A prisão de Cunha, afirma a colunista, seria a possibilidade mais remota, já que precisaria ser determinada pelo plenário do STF

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Ontem, após a deflagração da fase Catilinárias da Operação Lava Jato, ficou mais claro que a Operação se aproxima do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com mandados de busca e apreeensão realizadas nas residências dele. 

Quer saber onde investir em 2016? Veja no Guia InfoMoney clicando aqui!

Mas, segundo informa a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, um dos maiores temores de Cunha é que a Justiça determine a prisão de sua esposa, Cláudia Cruz, que tem conta em seu nome na Suíça, e da filha do casal, Danielle Cunha, que aparece como dependente em documentos bancários no exterior. E, apesar da aparente frieza e calma, ele tem revelado esse temor aos interlocultores mais próximos. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A prisão de Cunha, afirma a colunista, seria a possibilidade mais remota, já que precisaria ser determinada pelo plenário do STF. O parlamentar, por outro lado, vê que a favor das duas o fato da investigação sobre elas estar no  STF (Supremo Tribunal Federal), e não no Paraná, sob a jurisdição do juiz Sergio Moro.

A mesma colunista afirma que Michel Temer tem conversado com o ex-presidente José Sarney e busca atraí-lo para a tse do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Michel Temer tem conversado com o ex-presidente José Sarney. Porém, mesmo não gostando de Dilma, Sarney ainda não aderiu à causa do impeachment. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.