Ao vivo: o que esperar das eleições democratas após a Super Terça e como a disputa pode afetar o mercado

InfoMoney conversa com o analista político da XP, Victor Scalet, que analisa os resultados da Super Terça e como o cenário se desenha para os próximos meses

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A Super Terça das primárias democratas surpreendeu com um desempenho acima do esperado do pré-candidato Joe Biden, que venceu em dez dos 14 estados que fizeram votação.

Mesmo assim, o senador Bernie Sanders segue na disputa, que agora deve ser concentrada entre os dois. Michael Bloomberg desistiu da campanha para apoiar Biden após um desempenho desastroso na noite de ontem, mesmo tendo gasto US$ 500 milhões em apenas três meses.

Mas o que esperar destas primárias democratas agora que a disputa está definida entre dois candidatos? Qual deles tem a maior chance de vencer Donald Trump em novembro?

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para responder estas perguntas, o InfoMoney conversa com Victor Scalet, analista político da XP Investimentos, que analisa os resultados da Super Terça e como o cenário se desenha para os próximos meses. Confira no player acima a partir das 17h. Mande suas perguntas pelo chat do Youtube.

Além disso, ele avalia o impacto das eleições no mercado. Durante a última madrugada, conforme os números indicavam a vitória de Biden, os índices futuros da bolsa dos Estados Unidos passaram a subir forte.

O mercado não apoia Sanders por conta de sua postura mais radical e intervencionista, ou seja, a indicação democrata indo para o ex-vice-presidente traz um alívio de que a postura do governo neste sentido não irá mudar a partir de 2021.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.