Ao vivo, Datena anuncia que não disputará mais as eleições para prefeito de SP

Entre os motivos alegados Datena citou uma denúncia contra o partido, além de possíveis eleições prévias com o ex-prefeito Paulo Maluf

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Acabou e nova empreitada de José Luiz Datena, que havia anunciado sua candidatura para a prefeitura de São Paulo. O apresentador da Rede Bandeirantes confirmou nesta segunda-feira (18) em seu programa de rádio na Bradesco Esportes FM que não irá mais participar da disputa eleitoral este ano, além de afirmar que deixará o PP, partido ao qual se filiou no ano passado.

Entre os motivos alegados Datena citou uma denúncia contra o partido. “Não posso permanecer em um partido que tomou mais de R$ 300 milhões da Petrobras”, afirmou no ar ao se referir de notícias divulgadas ontem contra o PP. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que o esquema de corrupção sustentado pelo PP na Petrobras desviou R$ 357,9 milhões dos cofres da estatal, entre 2006 e 2014.

Além disso, o apresentador citou uma suposta realização de eleições prévias dentro do partido para definir o nome do candidato a prefeito do partido. Segundo a jornalista Mônica Bérgamo, da Folha de S. Paulo, Datena teria de disputar com o ex-prefeito da capital Paulo Maluf a indicação. “Jamais disputaria uma prévia eleitoral com [Paulo] Maluf. Preferia uma disputa com o Marcola [um dos líderes do PCC]”, completou o apresentador.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.